II Jornadas da ARP

4 06 2009

II Jornadas da ARP

Realizaram-se nos passados dias 29 e 30 de Maio as II Jornadas da Associação dos conservadores- restauradores de Portugal, subordinadas ao tema: a Prática da Teoria: tratamentos de conservação e restauro.
As Jornadas decorreram no auditório do Museu Nacional de Arte Antiga e contaram com a participação de muitos associados, docentes e estudantes de várias instituições onde se ministram cursos de conservação e restauro.
As comunicações apresentadas distribuíram-se por diversos temas que englobaram a escultura policromada sobre terracota, pinturas murais in situ e destacadas, pintura sobre madeira, tectos mudéjares, têxteis, fotografia, arte em papel chinesa e vidro.
Durante o evento a directora do Instituto de Museus e Conservação, Dra. Isabel Raposo de Magalhães salientou alguns aspectos positivos que o sector da conservação e restauro tem vindo a registar em Portugal, nomeadamente a consolidação crescente como actividade científica, o reforço da componente interdisciplinar que tem conduzido a uma maior partilha de experiências entre os profissionais da área.
O Departamento de Arte e Restauro da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa –pólo regional do Porto esteve representado pela docente Eduarda Moreira da Silva.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: