I Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauro e notícia do II Encontro

10 10 2011

Nos dias 26 e 27 de Setembro de 2011, realizou-se nas instalações da Foz (Porto)  da Universidade Católica Portuguesa o I Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauro. O balanço deste primeiro encontro foi muito positivo, não só devido ao elevado número de participantes (no primeiro dia, o Auditório A1 atingiu a sua lotação máxima) mas também pela qualidade das comunicações e pelos laços que se estabeleceram entre a comunidade lusófona desta área.

Estiveram presentes, quer na audiência quer entre os palestrantes, representantes das principais instituições portuguesas protagonistas na área da Conservação e Restauro. Do lado Brasileiro, essencialmente representantes das Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal de Pelotas (Rio Grande do Sul). Na sequência do sucesso deste I Encontro, ficou desde já calendarizado a realização do II Encontro para 2013, que será acolhido em terras de Vera Cruz pela Universidade Federal de Minas Gerais (mais informação sobre este evento será disponibilizada neste Blogue ou no sítio da Escola das Artes da UCP).

Pequena galeria de fotos do evento:

.

Clique aqui com o botão direito do rato para descarregar um folheto com descrição do evento e títulos das Comunicações realizadas (PDF).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: