Escola das Artes – Restauro em Timor-Leste

22 10 2013

O Centro de Conservação e Restauro da Universidade Católica (Porto) vai levar a cabo uma campanha de voluntariado em Timor-Leste, que tem como objetivo a intervenção de conservação e restauro de 3 esculturas policromadas pertencentes à paróquia de Laleia.

A campanha insere-se no âmbito das comemorações do 80º aniversário da Igreja Matriz de Laleia, a 19 de novembro deste ano, pretendendo-se que as intervenções das imagens de Nossa Senhora do Rosário, Sagrado Coração de Jesus e Santo António estejam concluídas até essa data, constituindo, deste modo, um dos focos de atração das celebrações.

Com esse objetivo, dois técnicos do Centro de Conservação e Restauro da Católica Porto, Mariana Pestana e Gil Barros, irão deslocar-se a Laleia, entre 15 de outubro e 28 de novembro, de forma a desenvolver esta intervenção, sendo acolhidos por uma equipa de missionários portugueses, à qual pertence o Frei Hermano Filipe, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, pároco de Laleia, que iniciou este contacto.

Para mais informação: http://www.porto.ucp.pt/pt/central-noticias/escola-das-artes-restauro-em-timor-leste#sthash.nzukqbv3.dpuf


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: